quinta-feira, 1 de setembro de 2016

GOLPISTA DOS ATOS “FORA TEMER”

        Como é duro estar no presente! Viver sem a dúvida sobre o que fazer pode ser a maior das utopias humanas. Aos mesmo tempo é libertador saber que ela é impossível.
        Ontem eu fui ao ato Fora Temer. Estava angustiado. Sabia que lá encontraria defensores do PT, que é um partido que considero indefensável. Por outro lado, também achava importante reagir ao avanço do capital que este governo golpista representa. Sabia que a história é implacável com os erros. Os passos agora são decisivos. Percebi que muitos companheiros, radicalizados como eu, tinham diferentes opiniões sobre o que fazer. Decidi ir e ver quem e quais seriam as posturas dos manifestantes.
        De cara, me espantou a quantidade de gente, sinal que o clima vai esquentar daqui pra frente. Qual não foi minha surpresa ao perceber que estavam lá juntos todo o espectro da esquerda e pseudoesquerda, de black-blocs a petistas. Todos agora têm um inimigo em comum.
        Cheguei à conclusão que devemos ir aos atos Fora Temer. Gritar Fora Temer, mas xingar todos os pelegos que entoarem “Volta Querida” ou coisa do tipo. Vamos lembrar que o PT também é culpado pelo golpe. Petista também é golpista. Lembremos:




       A função de quem quer mudanças verdadeiramente emancipatória é rechaçar não somente o avanço do neoliberalismo, mas toda a trama de cooptações que resultem em conciliação de classes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário