terça-feira, 23 de agosto de 2016

NOSSO FUTEBOL PRECISA DAS MULHERES


Mais de 40 bilhões de reais gasto pelo governo e eis um dos legados das Olimpíadas.
Adorei o futebol feminino. É um misto de futebol antigo e amador. Achei que as jogadoras são bem menos agressivas entre si e com os juízes. Elas poderiam fazer o mundo do futebol bem menos machista e violento.
Tive a impressão que o torcedor tem muito mais empatia com a seleção feminina do que com a masculina. De mesma maneira que a maioria da nossa população, as jogadoras são trabalhadoras com renda e estabilidade profissional bem menores que as dos homens. Tenho certeza que o futebol feminino seria um sucesso no Brasil, resgataria o espírito da várzea. Talvez por isso não estejam aparecendo novos craques.
Estas não poderiam ser as verdadeiras vitórias da seleção feminina? Não é medíocre olhar somente o resultado final?
Aliás, como cobrar resultados se elas nem mesmo têm um campeonato nacional no seu próprio pais? A mentalidade burra de ajuste fiscal e machismo também assola os vampiros que dirigem a CBF.


http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/cupula-da-cbf-discute-extincao-de-selecao-permanente-de-futebol-feminino.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom


Nenhum comentário:

Postar um comentário